Fórum da Segurança Privada se reúne pela primeira vez em 2018

16 de Março de 2018 às 09:17

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) promoveu, no dia 13 de março, em São Paulo, o VI Fórum da Segurança Privada. Esta foi a primeira reunião do ano do grupo que reúne os principais players do segmento no Brasil.

O Fórum, que conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP), foi criado como um espaço democrático, com foco no diálogo e no debate de ideias.


Durante o evento, o presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, destacou a necessidade de as empresas participarem ativamente na construção de uma estratégia conjunta de atuação do setor.

Na visão do presidente do SESVESP, João Eliezer Palhuca, ganha importância no ramo de segurança privada a articulação das empresas para buscar soluções para o setor. Segundo ele, essas respostas devem levar em conta as dificuldades atuais da economia nacional

Desde o primeiro encontro, ocorrido em 2016, o Fórum de Segurança Privada do Brasil tem se reunido periodicamente. Um dos principais objetivos é que os debates se tornem um nascedouro de soluções e iniciativas que ajudem a elevar o nível da segurança privada no Brasil.